“O Meu coração exulta no senhor, meu Salvador”.
Quando celebramos a festa do Imaculado Coração de Maria; saboreamos a insondável bondade de Deus que desejou amar com um coração humano, um coração da Virgem de Nazaré.
Foi no coração Imaculado de Maria, que o Senhor encontrou um espaço transbordante de santidade, beleza e doação total.
O Coração de Maria é fonte de graças e virtudes, devemos contempla-lo e imita-lo na entrega total aos designos de Deus! Faça-se!
É verdade que de uma forma ou de outra aprendemos a amar, e é sobretudo com os pais e na familia, que aprendemos os mais diversos sinais de amor.
Quantas vezes Jesus recostado no colo de sua mãe, adormece com pulsar do coração Imaculado e amoroso de sua mãe.
Maria ao mostrar-nos o seu coração é sobretudo a vida que ela mostra. Ela quer ensinar-nos que o amor repara os pecados, reanima a esperança, leva á vida, une, constrói, perdoa, santifica, defende os pequeninos e liberta os humilhados.
São Lucas nos lembra que era no Coração de Maria que todas as coisas estavam conservadas, ou seja guardadas! As lembranças do Sim, do nascimento, da infância, da juventude e da missâo do filho de Deus, que era seu menino!
Quem vê o Coração de Maria, vê o Coração de Jesus
O Coração da Mãe do Salvador é como um espelho divino, no qual seu Filho bem-amado desenhou e representou, de forma excelentíssima, todas as virtudes que reinam em seu divino Coração.
De sorte que, aquele que vir o Coração da Rainha dos Anjos, assim como os Anjos o veem, descobrirá a imagem viva e perfeita do amor, da caridade, da pureza, do desprezo pelas coisas do mundo, do ódio pelo pecado, e identificará todas as outras virtudes do amabilíssimo Coração de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário